Os Donos do Mundo

de

18,50€ 16,65€*

Como os poderosos manipulam os outros países? Como sobreviver na selva geopolítica? 

Toda a verdade sobre as relações geoestratégicas mundiais.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 09/08/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244315 Edição ou reimpressão: Junho de 2018 Páginas: 408 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.40 cm Peso: 546 Categoria: Temática:

Pedro Baños revela-nos as táticas e os segredos dos países para dominar e influenciar à escala mundial, incluindo através da religião. Recorrendo a vários exemplos reveladores, o autor mostra-nos ainda as estratégias clássicas - todas com uma base de hipocrisia e aproveitamento das fragilidades alheias - e aponta os erros do passado que continuam a repetir-se e que são inerentes à condição humana. As regras do jogo podem ter mudado, mas há princípios imutáveis. 

Os exemplos mais recentes provam até que ponto os dominadores são eficazes, mesmo que disfarcem as suas estratégicas sob uma camada de verniz humanitário. 

  • Kim Jong-un e Donald Trump fingem insanidade enquanto aplicam a estratégia da intimidação.

  • As potências não deixam que outros alcancem o seu patamar de poder, aplicando o princípio conhecido por «pontapé na escada».

  • Os grandes inventam inimigos e necessidades para manterem os outros submetidos aos seus interesses.

  • Recorre-se ao fervor religioso para mobilizar pessoas, cujos fins últimos são ignorados.

Neste livro encontramos uma análise reveladora sobre as principais estratégias de manipulação implementadas pelos países para manter e reforçar o seu poder ao longo dos séculos. 


«Um livro que revela os fios de poder que controlam a nossa vida.» Huffington Post

«Um ensaio sério sobre os jogos de poder que transcendem as relações entre países, condicionando o desenvolvimento interno de cada nação.» El Cultural

«As complicações, os pormenores e as intenções ocultas da geopolítica.» La Razón