Crónica dos Bons Malandros

de

14,00€ 12,60€*

Caso raro de longevidade, o grande bestseller de Mário Zambujal não perde o encanto nem a frescura. Uma história divertida, única e original que continua a conquistar novos leitores. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/08/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244421 Edição ou reimpressão: Setembro de 2018 Páginas: 148 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Publicado pela primeira vez em 1980, este livro narra a história da preparação de um assalto, um golpe nunca antes visto, original e ousado que, a correr bem, fará com que todos os membros da quadrilha do Renato possam deixar o mundo do crime. 

"Sinto-me sequestrado por estes bons malandros. Aos livros que fui escrevendo, e outros que venha a escrever, não lhes valem possíveis méritos. Mais de trinta anos depois de saltarem à cena, sem outra pretensão do que fazer sorrir circunstanciais leitores, os bons malandros não arredam pé e ganharam a afeição de gerações sucessivas. Nada mais surpreendente, para quem lhes deu vida, esta longevidade que permite divertir jovens de hoje, tal como acontecera com seus pais e mesmo avós. Aqui se apresenta uma nova (e esmerada) edição de um livro que já galgou pelo cinema e pelo teatro e ameaça novos estrondosos cometimentos. Entretanto, o que o autor ambiciona é o mesmo de sempre: proporcionar prazer de leitura a quem se dispõe à descoberta das singulares aventuras destes bons malandros. Se eles vos divertirem, cumprem o seu destino." Mário Zambujal

O livro foi adaptado para o cinema por Fernando Lopes e inspirou um musical com direcção artística de Francisco Santos.