A Vida Secreta dos Faraós

A revelação dos mistérios dos monarcas que governaram um império em nome dos deuses. Um livro completo sobre o poder e a glória de uma cultura que marcou 3000 anos de História e ainda hoje suscita admiração.

PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 30/11/2018 ATÉ 19/12/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244506 Edição ou reimpressão: Outubro de 2018 Páginas: 432 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.40 cm Peso: 586 Categoria: Temática:

Eis um livro apaixonante que revela alguns dos segredos, mitos e costumes menos conhecidos de uma das sociedades mais poderosas da Antiguidade.

Começando no final da pré-História e terminando após ser conquistada pelo Império Romano, a civilização do Antigo Egito desenvolveu-se na margem do rio Nilo, com uma organização social, política, artística e administrativa nunca antes conhecida. Ainda hoje o seu sistema de escrita, os tesouros, a arquitetura monumental, a religião e as histórias sobre os próprios faraós continuam a encantar o mundo.

Como começou e o que levou ao seu declínio? Quem foram os faraós e como conseguiram criar um império a partir do Nilo? Quem foi o monarca mais poderoso? Porquê o desejo de eternidade? Onde esconderam os seus túmulos e tesouros? Quais foram os principais avanços nos domínios da arte, da tecnologia e da ciência?

Os templos e os rituais funerários, a escrita hieroglífica, as inovações na engenharia, astronomia, química e medicina são alguns dos mais impressionantes feitos da cultura egípcia. Este livro apresenta um novo olhar sobre a evolução desta grande civilização, narrando os mistérios e os feitos de monarcas e religiosos como Akhenaton, o faraó herege, a rainha Cleópatra, o sumo-sacerdote Imhotep, construtor de pirâmides, Quéops, o megalómano, ou Tutankhamon, o faraó-menino.

A Vida Secreta dos Faraós é um relato épico que abarca mais de três mil anos de História de uma sociedade sofisticada e única sobre a qual ainda há tanto para conhecer.