Unir a Europa - A Última Batalha de Churchill

de

19,00€ 17,10€*

A força da visão premonitória de um dos maiores políticos do século XX. A inevitabilidade de um caminho comum que aponta para o futuro. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 27/03/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244490 Edição ou reimpressão: Outubro de 2018 Páginas: 412 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Numa altura em que a União Europeia atravessa uma grave crise de identidade, este livro é um apelo à união como meio fundamental para manter a paz e o crescimento. 

Após a Segunda Guerra Mundial e ainda com grande parte da Europa em ruínas, o vitorioso Winston Churchill jurou estabelecer uma paz duradoura no Velho Continente. 

Com base em documentos e arquivos nunca antes publicados, esta obra ajuda-nos a perceber o ex-primeiro-ministro britânico como político e homem, das suas lutas pessoais e pensamentos privados à sua visão, empenho e contribuição para a criação de um projeto que unisse os países europeus.

Felix Klos, que teve acesso a documentos pessoais e nunca antes publicados do político, apresenta um relato cativante e revelador sobre a batalha pessoal do ex-primeiro-ministro britânico para voltar aos assuntos políticos mundiais, as conversas confidenciais com líderes europeus, e a preparação e o raciocínio por trás de alguns dos seus discursos mais poderosos e emblemáticos.

Escrito de forma distinta e acessível, este livro é um pedaço da História da Europa após uma das guerras mais devastadoras e um vislumbre de como era um dos maiores políticos da época. É também um convite à reflexão sobre a importância da União Europeia e o caminho que falta percorrer para que alcance os seus grandes desígnios.


«A reflexão e as propostas que Churchill foi fazendo no final dos anos 40 merecem ser revisitadas por todos quantos têm a noção exacta do que está hoje em jogo na Europa e na União Europeia.» Eduardo Marçal Grilo in Prefácio

«Brilhante.» Guardian

«Um trabalho de história excecional. O importante é que o argumento de Churchill não era sobre economia, mas sim sobre a necessidade política de colaboração entre os estados europeus como forma de evitar o regresso do protecionismo e dos antagonismos políticos que desencadearam.» Professor Gareth Stedman Jones, Universidade de Cambridge

«Este livro meticuloso e oportuno renova e traz para o século XXI a visão de uma das figuras mais importantes do século XX.» Vijay Seshadri, autor vencedor do Prémio Pulitzer