O Sal da Vida

de

16,00€ 14,40€*

Um livro que reúne histórias reais e ficcionadas numa uma receita perfeita de relatos originais e inéditos temperados pelo sal da vida. Algumas histórias fazem-nos rever ideias pré-concebidas, golpeiam as nossas conceções mais firmes, incentivam-nos a olhar para dentro, a relativizar, a lutar pela felicidade.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 27/03/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244520 Edição ou reimpressão: Outubro de 2018 Páginas: 216 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Para Helena Sacadura Cabral, O sal da Vida é um livro que mostra como uma boa parte da vida de todos nós é feita de permanentes encontros e desencontros, de alegrias e de mágoas, de momentos de felicidade e, quiçá, também, de alguma saudade. Algumas histórias têm a capacidade de fazer o leitor emocionar-se, outras de fazer com que reflitam e outras ainda são irónicas e divertidas.

Nelas encontramos diversas gerações, diferentes formas de encarar a vida e em todas elas o denominador comum: a busca pela felicidade. É esse o sal da vida, segundo a autora. Há narrativas sobre casamentos desfeitos e outros perfeitos, mães a tempo inteiro e mães sem tempo para a família, mulheres recatadas e amantes loucas, avós e netos, luto e festa, morte e vida. 

Há lutos solitários, silenciosos, que se arrastam como uma morte viva. Há outros que carecem de presença, de som e de vida.

Composto por 5 Capítulos divididos por mais de 200 páginas, quase sempre polvilhadas de nostalgia e saudade qb, a autora termina com aquele que considera ser o desafio maior da vida: construir um caminho para a felicidade. 

Houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram na nossa vida, guardados no nosso coração.