O Livro do Império

de

16,50€ 13,20€*

O Livro do Império é mais do que um romance histórico, é uma narrativa reveladora sobre o papel da Inquisição e o manuscrito que imortalizou os feitos heróicos de Portugal. É sem dúvida uma grande investigação sobre um dos períodos mais conturbados da História de Portugal, revisitada nestas páginas de forma ímpar e surpreendente.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 30/11/2018 ATÉ 19/12/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244513 Edição ou reimpressão: Outubro de 2018 Páginas: 344 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Ficção e realidade, imaginação e investigação histórica, prosa e poesia, João Morgado reúne tudo isto de forma exemplar no seu novo livro, a provar mais uma vez que o prazer da leitura pode caminhar lado a lado com o encanto do conhecimento. 

Este livro é uma nova viagem no tempo, agora até ao século XVI, numa altura em que os tempos gloriosos de Portugal tinham chegado ao fim. Intrigas e traições dominavam a corte portuguesa, a população vivia já na ressaca dos Descobrimentos, há corrupção aquém e além-mar. E há a Inquisição.

Com tantos inimigos no poder, como pôde ser publicada uma obra que era provocadora aos olhos da Corte e da Inquisição? 

O Livro do Império relata a história de um poeta-soldado caído em desgraça que decide contar os grandes feitos de um povo para o relembrar da grandeza de outrora. É a saga de um manuscrito resgatado pela Inquisição para redenção do nosso país. 

Fui muitas vezes surpreendido pelos factos enquanto escrevia este romance. Foi um gosto enorme voltar a mergulhar na História de Portugal, redescobrir a dimensão dos nossos feitos, a nossa força e riqueza, confessa o autor. 

Depois de Vera Cruz e Índias, cada um deles centrado em grandes navegadores da nossa História, ambos muito elogiados pelos leitores portugueses, o regresso de João Morgado ao romance histórico contém um novo convite, o de redescobrir a vida e obra de um poeta arrependido e a história de Portugal em vésperas da batalha de Alcácer-Quibir. Depois das caravelas, a viagem é feita agora através das páginas de um livro que tem noutro livro o motor de uma narrativa épica. O embarque já começou!