As Grandes Cidades da História

de

20,00€ 16,00€*

Uma viagem no tempo através das cidades mais importantes da História. Das origens da civilização na Mesopotâmia às metrópoles do século XXI, as urbes que, em cada época, marcaram o patamar de desenvolvimento humano. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 20% * DESCONTO VÁLIDO DE 30/11/2018 ATÉ 19/12/2018 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244537 Edição ou reimpressão: Novembro de 2018 Páginas: 480 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Pela primeira vez na História, a maior parte da população mundial vive em cidades. As implicações e os desafios associados a este facto são tremendos. Como chegámos até aqui? 

Neste livro, John Julius Norwich leva-nos a percorrer a História e a evolução urbana através das cidades que marcaram cada período histórico, das origens primitivas na Mesopotâmia às megalópolis de hoje. 

A obra começa pelas cidades mais antigas, como Uruk, Jerusalém e Alexandria, seguindo-se as urbes fantásticas do primeiro milénio, incluindo Damasco, Bagdade ou Teotihuacan. Depois, o autor explora o mundo medieval, que assistiu ao surgimento de cidades tão poderosas como Paris, Benim e Angkor, e guia-nos até ao início do mundo moderno, navegando por Lisboa, Roma e Amesterdão. Por fim, chegamos ao mundo contemporâneo, passando por Londres e Nova Iorque, Tóquio e Barcelona, Los Angeles e São Paulo.

Este obra conta com a colaboração de vários autores que escreveram sobre as suas cidades, evocando magistralmente a personalidade de cada lugar – as pessoas, a arte e a arquitetura, a administração e o governo –, fazendo um retrato da vida naquela época e explicando as razões para o seu êxito. 

Em As Grandes Cidades da História encontramos um retrato histórico fascinante sobre a humanidade, a sua evolução e a vida em comunidade ao longo dos milénios. Uma viagem por mais de cinquenta cidades, descobrindo como era a vida de então, e, acima de tudo, a personalidade de cada lugar e dos seus habitantes. 


«A visão de um historiador minucioso sobre a história metropolitana do homem.» The Wall Street Journal

«Um livro sofisticado.»  The Times Literary Supplement

«A história das cidades é a história da civilização, e não se costuma ver este tipo de histórias escritas de forma tão clara, concisa e acessível como neste livro.» The Art Book

«Não podíamos pedir melhor para nos abrirem as janelas do conhecimento para um tema tão fascinante e premente.» Condé Nast Traveller