A Grande História dos Mitos Gregos

de

19,00€ 17,10€*

Neste livro fascinante percebemos melhor quem somos e qual a origem dos mitos que ainda hoje nos ajudam 
a explicar o sentido da vida e os mistérios da humanidade. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/07/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244605 Edição ou reimpressão: Novembro de 2018 Páginas: 400 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Viciante, lúdica, acessível e espantosamente humana, a mitologia grega explica a ascensão da humanidade e o combate para nos libertarmos da interferência divina.  Os mitos revelam que quem criou este mundo desconcertante, com os seus caprichos, crueldades, maravilhas, loucura e injustiça devia ser igualmente caprichoso, cruel, maravilhoso, louco e injusto. 

Quem nunca ouviu falar de Zeus, Afrodite ou Apolo? E de Pandora, das musas ou do rei Midas? Passadas de milénio em milénio, as histórias sobre os deuses e os mitos gregos estão profundamente enraizadas na nossa cultura, nas nossas lendas e na nossa língua.  

Os mitos gregos são as maiores histórias alguma vez contadas. Ninguém ama e luta, deseja e engana tão arrojada e brilhantemente como os deuses e as deusas da Grécia. 

Do nascimento do Universo à criação do homem, Stephen Fry aborda os grandes mitos clássicos. De forma pormenorizada, afetiva e com muito humor, conta-nos as histórias dos titãs e dos deuses, tornando-as relatos brilhantes e próximos sobre assuntos como obscenidade e deboche, guerra e devoção, casos amorosos e lições de vida, assassínios e suicídios, triunfos e tragédias.

Os incríveis nascimentos de Afrodite e de Atena, a viagem de Perséfone ao reino obscuro de Hades, os eternos castigos de Prometeu e de Narciso, a terrível caixa da curiosa Pandora ou o toque de ouro do rei Midas são alguns dos mitos incluídos neste livro.

Perspicaz, divertido e acessível, Stephen Fry oferece-nos um livro esclarecedor que traz as histórias dos deuses gregos até aos nossos dias, com toda a sua relevância, magnanimidade e natureza profundamente humana.


«Perfeito para o século XXI. Exuberante, engraçado, Stephen Fry revisita os mitos gregos com elegância.» The Times

«Inteligente e divertido.» The Telegraph

«A escrita viva de Stephen Fry transmite a paixão que sente pelos mitos gregos. Uma leitura fascinante.» The Independent

«Uma grande história.» The Times Literary Supplement 

«Uma revisitação entusiasmada dos mitos gregos. Stephen Fry reimagina as suas surpreendentes histórias para o mundo moderno.» Express and Star