Fome de Golo

Fome de Golo apresenta os 20 maiores goleadores de sempre do futebol português, uma escolha criteriosa e pessoal do jornalista Rui Miguel Tovar.

PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 20/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244568 Edição ou reimpressão: Dezembro de 2018 Páginas: 288 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Do génio da borracha (Pinga) ao jogador que tem o mundo a seus pés (Cristiano Ronaldo) vão os goleadores de topo do futebol português. A seleção é de Rui Miguel Tovar, que se prepara para lançar um novo livro sobre o desporto-rei. Fome de Golo é o retrato de um longo período da história do futebol nacional através de 20 marcadores excecionais.

A história do futebol nacional está repleta de momentos de glória e incríveis histórias pessoais, revisitados neste livro à boa maneira do autor: com rigor e humor. Fome de Golo reúne os principais goleadores desde o início do século XX até à atualidade, recupera as suas principais jogadas e enumera as conquistas individuais de todos eles.

Indispensável na biblioteca dos amantes do desporto-rei, Fome de Golo vai conquistar igualmente quem joga à defesa. Organizado cronologicamente, cada jogador é apresentado com uma fotografia, um cognome e algumas notas biográficas e clubísticas.

Quem é goleador por conta própria, é-o vezes sem conta (passe o pleonasmo). Ronaldo, Eusébio e Peyroteo são os primeiros nomes inevitáveis. Seguem-se os de Matateu, Gomes, Águas, Pinga, Nené e Manuel Fernandes. Basta dar uma vista de olhos aos maiores clubes de Portugal e percebemos rapidamente a dinâmica, escreve Rui Miguel Tovar na Introdução.

Da primeira à última página, muitos são os golos marcados. Quem assiste aos jogos recupera memórias antigas e vibra com os ataques dos nossos goleadores. Os doentes cardíacos devem ter algum cuidado durante a leitura do livro, fora isso não há quaisquer contra-indicações.