O Sabotador

de

18,00€ 16,20€*

Um emocionante thriller histórico, baseado em factos e pessoas reais, sobre o plano nuclear dos nazis e uma das mais arriscadas missões da Segunda Guerra Mundial: a construção da bomba atómica. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/03/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244438 Edição ou reimpressão: Janeiro de 2019 Páginas: 412 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Fevereiro de 1943. Os Aliados descobrem que os nazis estão perigosamente perto de construir uma arma decisiva para o desfecho da guerra. E têm de fazer tudo para os impedir.

Kurt Nordstrum é um engenheiro que faz parte da resistência que quer livrar a Noruega da influência de Hitler. Após perder a noiva, foge para Inglaterra, levando provas secretas sobre o progresso dos nazis na construção da bomba atómica. Determinado a prejudicar os planos dos alemães, junta uma equipa de resistentes e treina-os para a incursão mais ousada da guerra.

Avançando num dos terrenos mais inóspitos da Europa, lutando contra tempestades e desafiando o destino, a equipa de Nordstrum tem como alvo uma fábrica isolada, altamente vigiada pelos alemães, construída numa plataforma que se acredita ser impenetrável e de onde outros soldados não conseguiram voltar. 

Com o destino da guerra em mãos, e em nome da lealdade e do dever, ele coloca em risco a pessoa que mais quer proteger. No final, o que estará disposto a sacrificar?

Inspirado na sabotagem à fábrica em que os alemães produziam a água deuterada, fundamental para o desenvolvimento da bomba atómica, O Sabotador recria uma das mais arriscadas missões da guerra. O último sobrevivente do ataque, Joachim Rønneberg, morreu em outubro de 2018. 


«Andrew Gross é um grande contador de histórias.» Nelson DeMille

«O Sabotador é o melhor e mais emocionante romance publicado este ano. Ação, suspense, heroísmo e sacrifício são temas que fazem dele o exemplo de um verdadeiro thriller.» New York Journal of Books

«São páginas repletas de tensão até para quem conhece o desfecho histórico. Uma história formidável e cheia de surpresas. Gross escreveu outro livro notável sobre a Segunda Guerra.» Kirkus