O Segredo de Afonso III

de

16,50€ 14,85€*

O Segredo de Afonso III, obra de estreia de Maria Antonieta Costa, é um desses livros que não se lêem, vivem-se. Baseado em factos e personagens reais, a começar pelo protagonista, D. Afonso III, quinto rei de Portugal, trata-se de um romance épico, original e poderoso.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 27/05/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244643 Edição ou reimpressão: Janeiro de 2019 Páginas: 328 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.20 cm Peso: 520 Categoria: Temática:

Em Lisboa, na segunda metade do século XIII, no Paço Real de Xabregas, o rei Afonso III morre em delírio mencionando um segredo. Entre o funeral régio e a coroação do jovem D. Dinis, seguem-se duas outras mortes misteriosas.

Assim começa este vertiginoso e emocionante relato em torno da vida e morte de Afonso III, um romance fruto de uma rigorosa investigação factual e de uma hábil reconstrução histórica. Ambientado num período de intrigas e manobras políticas, O Segredo de Afonso III é, ainda assim, um romance com um forte contraste passado-presente. 

No livro, Maria Antonieta Costa ultrapassa em muito o legado de D. Afonso III, notável administrador, fundador e responsável pelo repovoamento de muitos lugares abandonados e mentor da conquista definitiva do Algarve. Na obra, o leitor tanto viaja até à época medieval como regressa ao século XXI. 

Eunice Bacelar, investigadora, acaba de descobrir no espólio documental do Archivio Segreto Vaticano, vários séculos após a morte de Afonso III, uma enigmática mensagem sobre estranhas ocorrências envolvendo uma concubina, um escravo, um físico e o único Papa português, João XXI. Que mistérios esconderá, afinal, aquele pergaminho?