Romeu e Julieta

de

15,50€ 13,95€*

A obra-prima de um dos maiores escritores de todos os tempos, agora na Coleção OS LIVROS DA MINHA VIDA. Prefácio de António Mega Ferreira. 

«A mais reconhecida das referências shakespearianas, juntamente com Hamlet, que ganharam carta de alforria na cultura urbana contemporânea. (...) Este é um livro para a vida de toda a gente.» Mega Ferreira


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/08/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244582 Edição ou reimpressão: Julho de 2018 Páginas: 252 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.70 cm Peso: 405 Categoria: Temática:

Uma das maiores histórias de amor de todos os tempos, o clássico intemporal de William Shakespeare conta-nos a paixão de Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, dois jovens de famílias separadas pelo ódio e pela vingança. Um amor ardente e proibido, que acaba de forma trágica e se torna uma referência na cultura contemporânea. 

A história de amor mais célebre da literatura integra grandes seleções de obras a não perder:

100 livros que mudaram a História - BBC

As maiores histórias de amor alguma vez contadas - The Telegraph

14 livros mais lidos de todos os tempos - Esquire

100 livros que todos deveriam ler - Amazon e Goodreads


Desde o tempo de William Shakespeare que Romeu e Julieta é uma das suas peças mais populares. Foi levada a cena inúmeras vezes, adaptada para ópera e filmes, e inspiração para obras de literatura, música e pintura. Ainda hoje é sinónimo de romantismo e tragédia.

Publicada em volumes in quarto em 1597 e 1599, a obra é ambientada numa Verona dilacerada por disputas e lutas sangrentas, e conta a história de dois trágicos amantes, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto, descendentes de duas dinastias rivais e separados por uma vingança cruel.

Uma obra magistral romântica e violenta, plena de drama e sensualidade e pontuada por deliciosos trocadilhos. Romeu e Julieta é um hino à juventude, aos seus amores proibidos e paixões desmedidas e uma das obras imortais de William Shakespeare.