Rainha do Mar

de

18,00€ 16,20€*

Um relato único e surpreendente da história de uma cidade e de uma nação pelo olhar de um jornalista inglês apaixonado por Portugal. Do autor do bestseller OS PORTUGUESES.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/03/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244551 Edição ou reimpressão: Páginas: 312 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Barry Hatton, um jornalista inglês apaixonado por Portugal, conta-nos de forma vívida e detalhada acontecimentos passados como o cerco de 1147, o terramoto de 1755, o cruel regicídio de 1910 e a implantação da República, sem esquecer o presente, como a música, a cultura e os episódios inusitados tão característicos da cidade.

Rainha do Mar é um livro que mostra a herança rica e internacional desta metrópole fascinante, porta aberta para o Atlântico e soberana do mar. Lisboa tem uma história tão fascinante quanto contraditória. Ao longo de mais de dois mil anos, enfrentou perigos, alcançou a glória e perdeu poder global. O encanto, esse, nunca a abandonou. 

Foi um porto importante da Lusitânia e esteve séculos sob domínio mouro até se tornar a capital de Portugal. Foi o centro de um dos maiores impérios mundiais e assistiu à chegada de riquezas e pessoas de todo o mundo.  A sua história nem sempre foi fácil e muitas vezes é indissociável do percurso do próprio país, mas Lisboa tem as suas próprias idiossincrasias, peculiaridades e memórias.


IMPRENSA INTERNACIONAL

«Uma história invulgar de triunfo e riqueza, desastre e declínio.» The Times

«Uma história acessível de uma cidade deveras intrigante… O relato envolvente de Hatton oferece-nos uma perspetiva fascinante, e por vezes inquietante, sobre a capacidade fora de comum de Lisboa para sobreviver.» Financial Times

«O relato vívido de Hatton está cheio de pormenores fascinantes para quem adora esta cidade, das origens do fado à história dos exilados que circularam nas suas ruas durante a Segunda Guerra Mundial.» The Sunday Times

«Hatton conta de forma vívida a história fascinante de uma das cidades europeias mais singulares e subestimadas.»
Roger Crowley, autor de Conquistadores

«Um relato encantador sobre uma cidade encantadora, onde pessoas de todas as partes do mundo convergiram durante os últimos dois milénios e meio.» David Abulafia, autor de The Great Sea: A Human History of the Mediterranean