Filhos e Soldados

de

19,50€ 17,55€*

A história épica e surpreendente dos jovens que escaparam ao terror nazi e voltaram para libertar a Europa da guerra. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 20/06/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244704 Edição ou reimpressão: Abril de 2019 Páginas: 0 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Filhos e Soldados narra uma história épica de heroísmo, coragem e determinação.


Nela se conta a saga dos jovens judeus que escaparam dos nazis, encontraram refúgio nos EUA e regressaram à Europa dilacerada pela guerra para lutar contra Hitler. Conhecidos como Ritchie Boys, foram incorporados em todas as unidades de combate, tendo tido um papel fundamental em operações como o desembarque na Normandia ou a libertação do campo de concentração de Buchenwald. Com base nos relatos dos sobreviventes e numa pesquisa rigorosa nos arquivos de guerra, Bruce Henderson revela nesta obra apaixonante um capítulo desconhecido da Segunda Guerra Mundial. 


Quando Hitler chegou ao poder, algumas famílias enviaram os filhos para longe do perigo. Poucos anos depois, esses jovens regressaram à Europa como soldados para lutar pela pátria adotiva e pelas famílias que haviam deixado para trás. Conhecidos como Ritchie Boys, foram uma das maiores armas secretas do exército, pois possuíam um domínio único da língua, cultura e psicologia alemãs.


Nesta obra, Bruce Henderson capta as histórias comoventes destes jovens separados à força da família e obrigados a adaptar-se a um novo país e costumes. Os jovens viriam a transformar-se em soldados determinados, corajosos e leais. Estes homens sabiam o que os nazis fariam caso fossem capturados; no entanto, aceitaram regressar à Europa para lutar contra Hitler. Integrados nas principais unidades de combate no terreno, recolheram informações táticas importantes sobre o inimigo, movimentos de tropas e blindados e posições defensivas que salvaram várias vidas e ajudaram a vencer a guerra. 


Com base em entrevistas originais e uma aprofundada pesquisa em arquivos de guerra, Bruce Henderson traça o percurso desses heróis desconhecidos. É uma história épica de heroísmo, coragem e patriotismo difícil de esquecer.




«A história heróica dos refugiados judeus da Segunda Guerra que regressaram à Europa para combater os nazis.» Newsday


«O relato de como milhares de judeus alemães ajudaram a vencer a Segunda Guerra Mundial. O seu exemplo de coragem e patriotismo não deve ser esquecido no quadro atual da luta contra o terrorismo.»

Leon Panetta, ex-diretor da CIA e ex-secretário de Defesa


«Este livro está repleto de exemplos concretos de coragem, compromisso, compaixão e, também, de uma crueldade indescritível.» San Francisco Chronicle


«Um relato fascinante de homens extraordinários em plena Segunda Guerra.» USA Today


«Uma história de coragem e determinação, vingança e redenção que revela uma faceta desconhecida da guerra. (…) Uma história magnífica, muito bem contada.» Boston Globe


«Os heróis anónimos que salvaram tantas vidas e ajudaram a vencer a guerra.» Daily Mail


«A contribuição dos Ritchie Boys foi fundamental para derrotar os nazis.» New York Post