Raízes de Vida

de e

15,57€ 14,01€*

Bagão Félix e Ana Paula Figueira desafiam o leitor a regressar à simplicidade das coisas e à harmonia do mundo natural, um contraponto reflexivo ao ritmo frenético dos tempos atuais.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 25/04/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244759 Edição ou reimpressão: Abril de 2019 Páginas: 240 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Combinando um profundo conhecimento da natureza humana com a paixão pela botânica, Raízes de Vida reflete sobre a vida e revela como a natureza nos pode dar mais respostas e consolo do que se pensa. Num jogo de cumplicidade entre a palavra “botanizada” e a botânica apalavrada, encontramos uma visão pertinente e original sobre o nosso mundo. 

Num roteiro sempre inacabado, o autor conduz-nos por temas fundamentais da nossa existência, fazendo a ligação entre o homem e a natureza. Umas vezes, em forma de pequenas histórias, outras invocando tradições e devaneios, outras ainda exprimindo ambições.

Ao longo de seis capítulos que foram buscar os seus nomes à anatomia de uma árvore, encontramos reflexões sobre a vida e os homens: raízes, significando o que nos vincula; caule, o que nos sustenta; ramos, o que nos envolve; folhas, o que nos renova; flores, o que nos seduz; frutos, o que nos une. Em suma, unindo a vida da árvore à árvore da vida, expressando exigências civilizacionais, valores morais, regras éticas, princípios sociais, conceitos relacionais, atitudes e saberes vivenciais, razão prática. 

Uma obra que convida o leitor a refletir sobre a essência da vida e o nosso mundo, deixando-lhe a liberdade para fazer a sua própria interpretação. Às vezes com raiz descarnada, outras vezes com frutos apetecíveis, entre laranjas silvestres, corolas de girassol, espigas de milho, botões de camélia e fragrâncias de rosmaninho.