A História Não Acaba Assim

de

18,50€ 16,65€*

Um legado obrigatório para o futuro.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 26/05/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240119 Edição ou reimpressão: Maio de 2012 Páginas: 448 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 2.60 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Depois de passar 25 anos a denunciar os atentados ao património e à economia deste país, a lutar por causas que se tornaram a sua bandeira, Miguel Sousa Tavares sintetiza os principais temas de reflexão que o acompanham há muito tempo. São 25 causas, quase todas perdidas, como admite no epílogo. E o que é incrível é que os sinais de fogo, apesar do céu limpo, ainda não foram atacados a tempo por todos aqueles que não os viram ou não quiseram ver. 

Estes escritos contam a história dos principais passos, decisões e interesses com que "alegremente" chegámos à situação atual. Um legado obrigatório para o futuro. O país é retratado, os responsáveis nomeados e os traços da nossa personalidade vistos a olho nu. Sem dó nem piedade. 

Para além de alguns textos inéditos, A História Não Acaba Assim reúne textos publicados nos jornais Público e Expresso nos últimos sete anos - desde o início da governação de José Sócrates e dos socialistas ao primeiro ano de governo de Passos Coelho e do centro-direita.



 “Este livro não dá lições a ninguém. Mas é uma excelente base para que o leitor tire as suas. Eu tirei as minhas, mas poupo os leitores à sua enumeração. Cada um que as encontre, porque pensar pela própria cabeça é o exercício a que este livro nos obriga.” Ricardo Costa, Diretor do jornal Expresso in Prefácio