Tempo de Esperança

de

16,50€ 14,85€*

Reflexões, memórias e vivências sobre aquilo que a vida nos ensina. A sabedoria de uma mulher de afectos e de convicções. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/07/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244124 Edição ou reimpressão: Abril de 2019 Páginas: 264 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Saber aceitar a vida que temos não é sinónimo de resignação. Helena Sacadura Cabral diz-nos que é, antes de tudo, uma forma de reacção que nos prepara para enfrentar, com firmeza, os pequenos e os grandes desafios que surgem ao longo do caminho. E é ter consciência de que, se quisermos, podemos mudar o amanhã com as nossas atitudes e as nossas escolhas. 

Saber valorizar aquilo que se tem e o momento presente é outra forma de encarar a vida. Todos temos duas opções: esperar que um dia especial aconteça ou celebrar cada dia, tornando-o especial. Como nos confessa, Helena Sacadura Cabral optou pela segunda escolha. 

Fruto de décadas de aprendizagens sentimentais, cívicas e humanas, a autora inspira-nos com as suas experiências de vida, narradas com sentido de humor, frontalidade e imensa ternura. O livro é uma mensagem de esperança, de descoberta de uma outra dimensão além da realidade concreta, que nos é dada como presente, mas que afinal é uma forma de promessa futura que nos mantém vivos.


Tanta lágrima inútil, tanto tempo desperdiçado, tanta fantasia que a mera passagem dos anos quase apagou. Felizmente possuo uma grande capacidade de adaptação. Porque, se não fosse isso, talvez as minhas proverbial confiança e boa disposição não fossem aquelas  que são, nem a minha gargalhada fosse tão sonora. Helena Sacadura Cabral