Templários

de

19,00€ 17,10€*

Da origem das cruzadas ao declínio dos monges guerreiros, Templários é uma obra completa e fundamental para conhecer melhor as origens de Portugal. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 27/05/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244797 Edição ou reimpressão: Maio de 2019 Páginas: 384 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Tal como a série de televisão exibida no Canal de História, o livro Templários transporta o leitor até às origens da Ordem dos Templários, centrando-se na Península Ibérica, na Primeira e Segunda Cruzadas, e nos sucessos que, em finais do século XI e princípios do XII, proporcionaram uma nova mentalidade e a proliferação de um novo modelo: os monges guerreiros.

Rezar, lutar e obedecer. A oração e a guerra alicerçadas numa disciplina férrea foram os pilares que possibilitaram que a Ordem do Templo, a primeira ordem militar da história, atingisse o auge e se tornasse uma referência da Idade Média.

Como era a organização e o dia-a-dia destes cavaleiros? Qual foi o seu papel na Península Ibérica e influência na Reconquista? De que valiosas relíquias era composto o tesouro dos Templários? O que provocou a seu desaparecimento definitivo?

Estas são apenas algumas das questões abordadas nesta obra, baseada na série produzida integralmente em Espanha e em Portugal com o objetivo de cobrir a ampla presença dos cavaleiros da Ordem na Península Ibérica. São também exploradas as grandes batalhas e perseguições que tornaram famosa a Ordem, a origem de muitos dos seus mitos, a busca do conhecimento, a luz e os segredos mais obscuros dos Templários.


«Espero, uma vez mais, que esta obra satisfaça a curiosidade do leitor e o estimule a prosseguir as suas investigações e a sua aprendizagem. Muito obrigada a todos por nos escolherem, verem e lerem.» Carolina Godayol Disario, diretora-geral do The History Channel Iberia