Viriato

de

17,50€ 15,75€*

A história do herói que uniu as tribos lusas contra o domínio romano da Península Ibérica. Guerreiro corajoso e líder carismático, Viriato foi um dos mais ferozes adversários das legiões romanas e é ainda hoje uma das figuras míticas da História de Portugal. 

Baseado num profundo conhecimento da cultura antiga na Hispânia e dos Lusitanos, o estudioso Teófilo Braga cria uma narrativa épica sobre a saga de um homem e de um povo contra a opressão de um conquistador poderoso e dominador.  


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/09/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244889 Edição ou reimpressão: Setembro de 1019 Páginas: 304 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 460 Categoria: Temática:

«Teófilo Braga reconstrói a vida, obra, e valores de Viriato, com o rigor e adesão de quem acompanhou a epopeia. Enquanto escreveu a crónica da intervenção fundadora de Viriato, pilar da dignificada origem da Nação Portuguesa, ele estava lá como observador participante.» Adriano Moreira in Prefácio

Teófilo Braga, um dos mais ilustres vultos da cultura portuguesa, apresenta uma obra fascinante sobre Viriato, uma figura mítica da História de Portugal.

Baseado no seu conhecimento da cultura antiga da Europa Ocidental e na sua devoção ao estudo da identidade nacional, Teófilo Braga constrói um retrato único da alma lusitana, com os seus vícios e as suas virtudes. A Lusitânia e o seu povo – reiteradamente identificados como Portugal e os portugueses – revelam a capacidade de resistência do povo e a sua determinação contra a intrusão estrangeira. 

Viriato retrata o eterno dilema que atormenta as gentes lusas: a tenacidade e o espírito de sacrifício da maioria da população, perante uma causa e um líder dignos de confiança. Uma obra que evoca a história, a raça e a tradição da nossa nação.