A Última Missão

de

16,00€ 14,40€*

A história desconhecida do último herói do império português.

« Engenhosamente arquitectado, este livro revela uma tensão invulgar na recriação de atmosferas, na diversidade de personagens, na envolvência de situações, na desmontagem de convivências e, sobretudo, no domínio da escrita.»


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 19/11/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244988 Edição ou reimpressão: Outubro de 2019 Páginas: 344 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

O Serviço de Intervenção Rápida no Exterior (SIRE) nasceu durante a ditadura de Salazar para atuar clandestinamente em países que faziam fronteira com o império colonial português. O SIRE hibernou durante o PREC, mas foi reactivado nos anos 90. De entre as missões especiais atribuídas aos seus “comandos”, uma delas foi levada a cabo pelo herói deste romance.

Esta história nunca existiu, tal como o SIRE não existe. Oficialmente.


Primavera de 1999. Tomás Lobo, primeiro-tenente da Armada e oficial do muito secreto SIRE, recebe uma nova ordem de missão. Ao serviço de Portugal deve entrar clandestinamente em Timor, impedir os massacres de que a população civil é vítima, e garantir a realização do referendo que vai ditar o futuro da ilha. Esta operação conduzirá à intervenção da Força Internacional da ONU.

Com um passado movediço, dividido entre o dever e a paixão, Tomás é um lobo solitário e disciplinado. Ao mesmo tempo que enfrenta uma terra perigosa e sangrenta, revisita o seu passado, as suas raízes beirãs e uma relação sentimental perturbadora.

Esta é a história de um herói português. Um homem que se confronta com os imprevistos de uma missão e com a sua natureza implacável. Empedernido e impulsivo. Romântico e inabalável. Sedutor e fugitivo.