Mães Como Nós

de

16,50€ 14,85€*

Vidas que contam histórias. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 13/12/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897240157 Edição ou reimpressão: Junho de 2012 Páginas: 340 Dimensões: 23.50 x 16.00 x 1.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Há anos que Dulce Rosa sonha ser mãe. Gostava de ser como Rita e de encher a casa de filhos. Há noites em que Patrícia não dorme, imaginando o regresso do pai do seu filho. À frente do espelho, Verónica esforça-se por disfarçar as marcas da maternidade, ao contrário de Clara, que as torna mais evidentes a cada dia que passa. Sophia trava uma luta entre o prazer e a culpa. Margarida e Rebeca concretizam o desejo de ter uma filha. Fátima vive à mercê de um pequeno déspota. 

Estas são as histórias de Mães Como Nós. De mulheres com vidas semelhantes às nossas, com inquietações, mágoas, fragilidades, medos, incoerências, planos, sonhos. Com filhos que a toda a hora chamam por “Mããããããããe!”, mas que nem sempre têm disponibilidade para atender aos seus apelos. Com ilusões e desilusões, dias melhores e dias piores, padrões, crenças, memórias. Com a esperança – comum a todos os seres –  de amarem e de serem amadas.
Há histórias que são verdadeiras, mas não são reais. Há vidas que são reais, mas não são verdadeiras.



Excerto
É Aquilo Que É.
Disponibilidade para se dedicar em exclusivo a cada presente que a vida lhe oferece. É a paz de não querer que nada seja senão o que é e o corpo confere: os pensamentos podem cair à vontade que o coração não se altera. Neste preciso momento, não sente nenhum aperto no peito, nenhuma ansiedade em relação ao futuro, o passado passou. É Aquilo Que É. A salada pronta e temperada, o arroz de pato tostado por cima a sair do forno, a sua voz a chamar os filhos para a mesa e as vozes dos filhos respondendo ao apelo.
– Sim, mãe, vamos já.