AS NOVE MAGNÍFICAS

de

17,50€ 15,75€*

 A história de nove rainhas que ousaram ir além do seu papel, marcaram a diferença e ficaram para a História de Portugal.


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 15/07/2020 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897245169 Edição ou reimpressão: Fevereiro de 2020 Páginas: 312 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Helena Sacadura Cabral relata a vida de nove mulheres que considera terem sido determinantes para a nossa História: D. Teresa, Santa Isabel, D. Leonor Teles, D. Filipa de Lencastre, D. Catarina da Áustria, D. Luísa de Gusmão, D. Carlota Joaquina, D. Maria II e D. Amélia. 

É no contributo das mulheres para a construção do país que Portugal é hoje que se centra este livro. Helena Sacadura Cabral apresenta uma leitura pessoal da História de Portugal e realça o papel das mulheres ao longo dos séculos, desde a fundação da nacionalidade ao fim da Monarquia. 

Estas mulheres tiveram um papel ativo no destino do país, mas nem sempre os relatos deram voz aos seus feitos. Muitas venceram crises profundas, ultrapassaram guerras, desafiaram os papeis convencionais que lhes estavam destinados. Falamos de rainhas, regentes, mães, esposas, diplomatas e políticas, nove mulheres notáveis que deixaram a sua marca e influenciaram o destino de Portugal. Eis o olhar e a empatia de uma mulher de hoje sobre o passado.