Equador

Equador é um retrato brilhante da sociedade portuguesa nos últimos dias da Monarquia, que traça um paralelo entre os serões mundanos da capital e o ambiente duro e retrógrado das colónias. Comovente e perturbador, continua a ser um dos romances mais admirados de Miguel Sousa Tavares.

PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 24/08/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897241154 Edição ou reimpressão: Novembro de 2013 Páginas: 512 Dimensões: 23.50 x 16.50 x 3.00 cm Peso: 648 Categoria: Temática:

Quando naquela manhã chuvosa de Dezembro de 1905, Luís Bernardo é chamado por El-Rei D. Carlos a Vila Viçosa, não imaginava o que o futuro lhe reservava. Não sabia que teria de trocar a sua vida despreocupada na sociedade cosmopolita de Lisboa por uma missão tão patriótica quanto arriscada na distante ilha de S. Tomé. Não esperava que o cargo de governador e a defesa da dignidade dos trabalhadores das roças o lançassem numa rede de conflitos e interesses com a metrópole. E não contava que a descoberta do amor lhe viesse mudar a vida.

«Um olhar cinematográfico, no qual palavra e imagem se casam, História e ficção se entrelaçam.» O Globo (Brasil)

«Um romance que todos os leitores desejam um dia ler. Uma história que se lê de um fôlego.» ABC (Espanha)

«Um grande romance, uma epopeia destinada a ficar na história de literatura europeia.» La Nazione (Itália)