Café Amargo

de

17,50€ 15,75€*

Mais de 24 semanas no top de vendas.
Prémios Pen Italia,  Pirandello, Stresa di Narrativa  e Alassio Centolibri.

Um romance histórico marcado por memórias pessoais e vividas. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 23/08/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897243691 Edição ou reimpressão: Junho de 2017 Páginas: 368 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 2.20 cm Peso: 484 Categoria: Temática:

Café Amargo acompanha a vida de uma mulher que não se curva perante o poder masculino. O romance nasce na Sicília, mas a autora transporta-nos até muito mais longe. A protagonista é uma mulher de paixões, marcada também por vários sofrimentos, que engole com altivez como se fosse uma chávena de café amargo.


Com olhos grandes e profundos, Maria é uma jovem capaz de enfeitiçar qualquer homem. É o que acontece a Pietro Sala, que se apaixona à primeira vista. Ele é um homem rico que adora viagens, jogos de azar e mulheres. Ela provém de uma família socialista de grandes ideais, mas meios escassos. Apesar das diferenças, o casamento revela-se uma escolha feliz e Maria descobre uma liberdade de viver que coincide com a perceção do direito ao prazer, ao conhecimento de si própria e dos seus desejos.

Assumindo-se como mulher de pleno direito, Maria toma decisões pouco comuns para a época. Mantendo as obrigações do seu casamento, a jovem sente liberdade para explorar os verdadeiros elos que a unem a Giosuè, que considerava como um irmão mais velho. Começa assim uma ardente história de amor que percorre mais de vinte anos de aproximações, separações e encontros clandestinos, tendo como pano de fundo uma sociedade em mudança. 

Marcado por uma extraordinária capacidade de observação, pela linguagem pungente e pela autenticidade da escrita, Café amargo depressa conquista os leitores. 



«Café Amargo é um romance histórico único no panorama da ficção contemporânea. A autora apresenta uma escrita densa e, contudo, límpida, insaciável na sucessão de acontecimentos, personagens e ambientes.» La Repubblica

«Café Amargo é um romance que suscita muitas reflexões sobre a realidade atual.» Corriere della Sera