AS GRANDES DECISÕES DA HISTÓRIA QUE CORRERAM MAL

de e

17,50€ 15,75€*

Ao longo da História, muitas decisões fundamentais desencadearam acontecimentos contrários aos desejados. Esta obra analisa, com algum humor e sagacidade, os principais eventos que começaram como boas ideias e acabaram por fracassar. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock DESCONTO IMEDIATO DE 10% * DESCONTO VÁLIDO PARA O DIA 22/09/2019 Sobre preços e promoções consulte as nossas Condições Gerais de Venda.
ISBN: 9789897244919 Edição ou reimpressão: Agosto de 2019 Páginas: 340 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Este é um livro sobre grandes decisões que tiveram um impacto contrário ao previsto e que, em virtude do que sucedeu, mudaram o curso da História.

É disso exemplo o momento em que o papa Clemente nega um pedido de Henrique VIII e este, em resposta, funda a Igreja Anglicana, ou a decisão alemã de apostar na guerra submarina levando os Estados Unidos a entrar na Grande Guerra, contribuindo assim para a derrota da Alemanha.

Ao longo das mais de 300 páginas são apresentados quase 50 episódios de decisões que correram mal, e respetivo contexto, e analisados com humor e sagacidade tantos e tantos eventos que começaram como boas ideias e acabaram por fracassar.

Na Primeira Parte, da Antiguidade à Idade Média, destacamos mortes de grandes líderes, vinganças sangrentas e a peste na Europa. Na época Moderna e Contemporânea os factos centram-se em novas Igrejas e Estados, revoltas e vícios privados para, na Terceira Parte, dedicada ao século XX, realçar o poder das armas, os jogos de bastidores e as guerras mais mortais.

Bill Fawcett, editor e autor de mais de uma dezena de livros de carácter histórico, e William R. Forstchen, professor de História, estudaram a História em profundidade para apresentar um livro que dá ao leitor uma nova forma de compreender o passado.