book

A NOITE DOS HERÓIS

UM ROMANCE ORIGINAL, QUE RECONSTRÓI
OS PREPARATIVOS DE UM DIA
HÁ MUITO TEMPO ESPERADO!

No Regimento da Pontinha, o major Otelo Sarava de Carvalho recorda a intentona de 16 de Março de 1974; em Monsanto, o capitão Sousa e Castro aguarda a senha que confirmará o início da operação militar; em Ponta Delgada, Vasco Lourenço recorda os acontecimentos que antecederam o grande dia; em Santarém, Salgueiro Maia dá ordem de marcha à coluna militar para avançar sobre a capital.
Este romance reconstrói os preparativos de um grupo de militares que, em segredo, conspira para pôr fim a um anacrónico regime político. Quais os planos de acção e como foram aplicados, como foram vividos os momentos de tensão e de ansiedade, mas também de profunda esperança, à medida que a conspiração ia ganhando forma?
Obra de ficção resultante de uma profunda pesquisa histórica e de inúmeras conversas do autor com alguns dos principais actores da Revolução de Abril, A Noite dos Heróis é um extraordinário retrato dos momentos que antecederam o dia que devolveu a liberdade a Portugal.

PortesSujeito a portes
DisponibilidadeEm stock
Desconto imediato de10%
Desconto válido para o dia10/03/2026
ISBN9789898760951
Edição ou reimpressão13/04/2022
Páginas200
Dimensões23.00 x 16.00 x 1.90 cm
Peso300 g
ChancelaParsifal
CategoriaLiteratura Lusófona
Temática