book

ABC DO SOCIALISMO

O socialismo funciona bem na teoria, mas a natureza humana não o torna impossível de realizar? Constitui uma boa ideia, mas não acabou sempre em ditadura? Tem soluções para resolver a atual crise climática e ambiental? É o socialismo possível na União Europeia?

Estas são algumas das inúmeras perguntas que este livro coloca, de autores com distintos percursos, mas com o gosto de pensar em comum.
Desta forma, com o contributo, entre outros, de Marisa Matias, António Louçã, Bhaskar Sunkara, Luís Fazenda, Mário Tomé, Erik Olin Wright, Hugo Monteiro, Irina Castro, Izaura Solipa, João Madeira, Manuel de Oliveira, José Guilherme Gusmão, José Soeiro, Keeanga‑Yamahtta Taylor, Michael A. McCarthy ou Vivek Chibber, este livro pretende abordar a possibilidade de uma nova sociedade, discutindo-a nas suas diferentes vertentes – do racismo ao dinheiro, da propriedade ao clima, do Estado aos robôs – de forma rigorosa, mas também lúdica.
A proposta de uma sociedade nova tem subjacente a necessidade de pensar sobre cada uma das suas esferas. ABC do Socialismo constitui o reflexo desse debate.

PortesSujeito a portes
DisponibilidadeEm stock
Desconto imediato de10%
Desconto válido para o dia10/03/2026
ISBN9789898760593
Edição ou reimpressão10/04/2019
Páginas192
Dimensões23.00 x 15.00 x 1.00 cm
Peso275 g
ChancelaParsifal
CategoriaSociedade
Temática