book

HERÓIS SEM GLÓRIA

O ROMANCE MAIS AUDAZ E ELOGIADO DO ANO

Vencedor dos prémios Waterstones Debut Fiction Prize* Bollinger Everyman Wodehouse Prize* Prémio Gregorvon Rezzori* Authors' Club Best First Novel Award
Livro do ano para The Guardian* Independent* IrishTimes * Financial Times * Times Literary Supplement* Slate

412 a.C. Após a vitória de Siracusa nas Guerras do Peloponeso, milhares de prisioneiros atenienses definham nas pedreiras locais. Dois oleiros sem dinheiro, Gelon e Lampo, oferecem vinho e azeitonas a quem se dispusera recitar versos de Eurípides. Entre os homens famintos, não faltam candidatos. E assim nasceu uma ideia audaz. Porque, afinal, é possível odiar os invasores e, ainda assim, amar a sua poesia.
Produzir uma peça de teatro revela-se uma ideia complexa, e a sua pequena odisseia ultrapassará os limites do palco. Mas, como todas as coisas boas da vida  o amor, a amizade, a própria arte –, revelará o pior e o melhor de que os humanos são capazes.
Narrado numa voz contemporânea com um profundo conhecimento do mundo antigo, este romance é uma ode inesquecível ao poder da arte em tempos de guerra, à fraternidade em tempos de inimizade e à resiliência humana ao longo dos tempos.

PortesSujeito a portes
DisponibilidadeEm stock
CampanhaPromo Flash Dia do Pai
Campanha válida entre09/03/2026 a 09/03/2026
ISBN9789897248306
Edição ou reimpressão17/09/2025
Páginas288
Dimensões23.50 x 15.50 x 0.00 cm
Peso400 g
ChancelaClube do Autor
CategoriaLiteratura Internacional
Temática