
100 Maneiras de Fazê-los Obeceder
Anne Bacus, doutorada em Psicologia pela Universidade de Paris partilha as melhores dicas para educar com amor e disciplina. São 100 maneiras de fazê-los obedecer, sem gritos nem palmadas.
Queremos dar-lhes colo, mas não queremos que sejam mal-educados. Tentamos conversar com eles, mas as birras parecem incontroláveis. Precisamos de manter o controlo, mas muitas vezes chegamos ao limite da nossa paciência.
Pare de gritar, dê autonomia, imponha regras, valorize os momentos em família, consinta desvios, defina limites…
A psicóloga Anne Bacus partilha com todos os pais, educadores e professores 100 conselhos simples e eficazes. Só tem de escolher os que mais se adequam a cada momento, à sua criança e à dinâmica familiar.
Todas as crianças são diferentes: o que funciona com uma não surtirá efeito com outra. Também os pais são diferentes: não nos sentimos à vontade com todas as técnicas da mesma forma. Cabe ao leitor fazer uma escolha entre estes 100 conselhos, em função da situação vivida e da cultura da sua própria família. Todos os conselhos são simples e pormenorizados e não necessitam de qualquer formação em psicologia. São igualmente lógicos e coerentes e por isso mesmo é que funcionam.
Desde ferramentas para corrigir, disciplinar ou encorajar, passando pelo reforço da confiança em si próprios e até à linguagem da autoridade, a autora explica como recuperar o poder sobre crianças e jovens e a instaurar em casa uma atmosfera serena, onde seja agradável viver. Se quer recuperar a harmonia familiar, este livro é para si.
Pais, confiem em vocês!






