
O Meu Nome É Charles Saatchi e Sou um Artoholic
O Meu Nome É Charles Saatchi e Sou Um Artoholic dá a conhecer a peculiar visão do mundo de Charles Saatchi, fundador da prestigiada agência Saatchi & Saatchi e o mais influente colecionador de arte da atualidade.
«Presumo que esteja a perguntar por que razão alguém como eu, indolente, destituído de encanto, egocêntrico e com problemas de atitude, haveria de ter conseguido ser bem-sucedido? É uma pergunta legítima, que obviamente me deixou perplexo.»
«Quanto mais se gosta de arte, mais se gosta de uma grande quantidade de peças de arte.» «Bateram-me por diversas vezes com um sapato de ténis velho que parecia um tamanho 48. Não me lembro qual a razão, mas claramente não seria merecido.»
«Há uma tal escassez de talento que mais depressa a mediocridade pode ser tomada como brilhantismo do que a genialidade fica por descobrir.»
Charles Saatchi






